Blog / Artigos - Dúvidas Frequentes (FAQ) - Florais individuais - Indicações & Temas Emocionais - O que são Florais

Florais individuais (91) e de Minerais (4)

*Açafates (Alyssum maritimum) – Fortifica o sistema imunológico, melhora estados congestivos, alergias, rinites e bronquites. É diurético, atua no sistema renal. Traz paz e serenidade.

*Alho-bravo (Allium ampeloprasum) – Parasitas intestinais, limpeza da área digestiva, fortifica a imunidade. Em testes de biorressonância mostrou-se eficaz para equalizar a frequência física. 

 *Alisma (Echinodorus grandiflorus) – Para pessoas com rigidez mental que costumam desenvolver artroses e artrites. A essência traz flexibilidade e alegria; libera as águas estagnadas (choro), abrindo o chakra cardíaco. Trata o excesso de orgulho que endurece o coração. Promove a integração com o outro, como igual. Signo – Aquário 

 *Aloe-vera (Aloe vera) – É indicado para situações traumáticas, estados de mágoa profunda. Reestrutura a aura após choques de qualquer natureza. Fissuras na aura. Ferimentos físicos. Para o câncer em qualquer nível.  

– *Ameixa-de-inverno (Eryobotria japonica) – Indicado para ansiedades que geram doenças do estômago. Engolir a contrariedade e a amargura. Entendimento da harmonia que existe no TODO. Piloro, refluxos e náuseas.  

– *Ametista/Ametrino – Essência que amplia a intuição e nos auxilia a entender nossa verdadeira natureza espiritual. Inspiração, comunhão com Deus, sensação de liberdade, consciência da divindade. Fìsicamente melhora o metabolismo, atua sobre o pâncreas, estimula a produção de hormônios, elimina toxinas e é contra todos tipos de radiações e ataques psíquicos. Purifica e energiza o sangue.  

– *Amor Branco (Viola tricolor, var. branca) – Muda o pensamento, dissolvendo o ódio. Entendimento dos conflitos. Elimina o estado nervoso, dissolvendo a raiva estabilizada no plexo solar. Acalma e harmoniza.  

– *Amor Perfeito (Viola tricolor) – Para os que sufocam seus desejos, não expõem seus valores e sofrem calados. Fortalece a imunidade, alivia estados gripais e congestivos. É um antivirótico e auxilia no combate a infecções bacterianas.  

– *Amora-do-mato (Rubus brasiliensis) – É uma essência do feminino. Como age no sistema hormonal, ameniza os efeitos da menopausa, fortifica o sangue e as linfas. Aguça a intuição. Mensagem: viver o aqui e agora.  

– *Ananás (Bromelia ananas) – Para hiperatividade ou apatia. Promove circulação harmônica da energia do chakra básico ao coronário. Liberação de energias extagnadas nos chakras.  

– *Anjo Azul (Commelina virginica) – Cura feridas antigas escondidas sob falsa aparência de alegria. Bálsamo para a alma atormentada. Transcendência – morrer para o velho e continuar com alegria. Ligada ao raio azul.  

– *Araçá (Psidium cattleyanum) – Harmoniza a área do cardíaco e traz tranquilidade aos mais angustiados; proporciona calma; dissolve a tristeza armazenada no peito que pode levar à depressão. 

*Arnica-do-mato (Chaptalia nutans) – Força interior e energia de luta. Devolve o entusiamo que havia esmorecido, especialmente para aqueles que baixaram a cabeça por reveses. Para ferimentos e traumas, no físico e no emocional.  

*Artemísia (Artemisia vulgaris) – Tonifica a rede nervosa energética, especialmente o cérebro, o que torna o corpo físico mais equilibrado. Promove o entendimento de que a harmonia entre os diversos níveis de que somos compostos nos traz saúde plena. Memorização, aprendizado, autismo. 

*Artemísia-botão (Artemisia vulgaris) – Assim como tranquiliza uma mente agitada, também age no oposto, combatendo a apatia, pois realinha o sistema nervoso. Atua diretamente nos canais e nadis. Esta essência auxilia na aceitação do dia a dia com alegria e vivendo a beleza de cada gesto.  

*Aveia-selvagem (Bromus ramosus) – Fortifica o propósito, estrutura e dá firmeza à personalidade, ajudando a superar limitações. Indica um caminho a seguir. Para a tomada de decisões. 

*Beldroega-miúda (Portulaca oleraceae sylvestris) – Regula o ritmo interno respeitando os ditames do Eu Maior. Traz respeito ao ritmo do outro. Para os muito apressados ou lentos demais.  

*Bidens (Bidens sulphurea) – Tensão, rigidez e agressividade. Desequilíbrios hormonais, tanto masculinos quanto femininos. Trabalha o 2º chakra.  

– *Botão-de-ouro (Galinsoga parviflora) – Sensação de inadequação, rejeição, traumas na área da sexualidade, desta ou de outras encarnações. Bebês que choram muito e ou/ que foram rejeitados por sua mãe. Para o feminino não respeitado.  

– *Callistemon (Callistemon viminalis) – Ajuda a desfazer cacoetes nervosos e rigidez nas juntas. Também para evoluir com leveza e alegria, integrando conhecimentos e experiências de vida; o entendimento dos ciclos.  

Camomila (Chamomilla recutita) – É um estabilizador emo-cional que traz alívio para irritabilidades, tensões e preocupações. Calmante do sistema nervoso, atua, também, no sistema endócrino. Tem propriedades morfinóides e por isto é utilizada para todo o tipo de dores, inclusive para bebês.  

*Capim-terra (Bromus erectus) – É uma essência catalizadora, que traz o direcionamento, o movimento equilibrado, a dança, a ação. Traz a força propulsora da terra, trata a base, o equilíbrio. Elemento: Terra.  

– *Capuchinho (Tropaeolum majus) – Traz a vibração dos raios vermelho, laranja e amarelo conferindo calor, vitalidade e alegria. Equilibra o excesso de intelectualismo com as forças básicas da vida, incluindo a busca pela espiritualidade. 

*Cardo-mariano (Silybum marianum) – Crises hepáticas e biliares, decorrentes de emoções reprimidas, especialmente raivas. Limpeza de sentimentos que envenenam o plexo solar.  

*Carquejinha-doce (Baccharis articulata) – Pessoa de gênio difícil, amarga e que não gosta de ser contrariada. A essência dissolve o amargor, trazendo maior doçura. Ativa o meridiano do baço/pâncreas. Trata problemas de fígado, vesícula biliar e pâncreas.  

*Carvalho (Quercus robur) – Flexibilidade e “jogo de cintura” em todos os reveses da vida. A essência ajuda a reconhecer e integrar as diversas necessidades: materiais, emocionais e espirituais, o respeito e o atendimento de cada uma dessas necessidades. 

– *Celidonia (Chelidonium majus) – Para saber se expressar e se colocar fazendo valer suas idéias. Saber argumentar. Trata o chakra da garganta e o medo de SER e de se assumir como espírito perfeito. 

*Cenoura-selvagem (Daucus carota) – Esta essência facilita o processo de introspecção e contato com a Fonte. Gradua a frequência do corpo mental especialmente em pessoas extremamente intelectuais pois atua ativando a glândula pineal e o chakra da coroa. Para todos os problemas visuais.  

*Centaurea (Centaurea cyanus) – Inseguro e instável, não confia em sua sabedoria interior. Muda de humor fàcilmente. A essência desenvolve o equilíbrio entre Ying e Yang. Harmoniza os hemisférios cerebrais. Aguça a intuição, confere sabedoria e um contato maior consigo mesmo e com a natureza em todos os aspectos. Signo – Gêmeos.  

– *Centaury (Erythraea centaurium) – Não sabe dizer não. Problemas de pele (demonstração da ferida interna que carrega. A essência desperta a força do EU, a vontade de vencer sua submissão aos outros e a seus sentimentos como o medo de não ser amado. Signo – Virgem.  

*Cerejeira-de-okinawa (Prunus campanulata) – Para o fluir do Amor incondicional. Para os que se sentem injustiçados pelos seus ou pela vida, cria uma energia amorosa que toca o coração do outro.  

*Chicória (Cichorium intybus) – Superprotetor, acolhe e cuida de todos, correndo o risco de oprimir e sufocar. Manipulador, possessivo. Forte personalidade. A essência promove o desapego material e sentimental. Ensina a não sufocar os seus, e ajuda a lidar com as próprias carências. Dissolve as mágoas e ciúmes. Signo – Escorpião.  

*Cipó-de-são-joão (Pyrostegia venusta) – Movimentação da energia de autoconfiança, determinação e alegria de Ser. Para momentos de transição e expansão de dons criativos. É indicado para crianças que iniciam sua vida escolar e jovens que saem da casa paterna. A essência traz sustentação para início de novas fases da vida.  

– *Clematis (Clematis vitalba) – Personalidade sonhadora. É desligado, imaginativo, artístico, romântico, mas não realiza seus dons criativos. Problemas visuais e/ou auditivos. Inversão do biorritmo. A essência age no “ânimo lunar”, fazendo ressurgir o interesse pela vida. Auxilia na concretização dos ideais. Signo – Cancer.  

*Concentração (Coffea arabica) – Torna a mente clara, afasta dúvidas e promove maior concentração. Atua fortalecendo o sistema nervoso pela maior assimilação de minerais, vitaminas e demais componentes dos alimentos. Para quem tem intolerância à cafeina faz com que esta essência atue em uma oitava superior.  

*Conhecimento (Luhea divaricata) – Força e coragem para superar intempéries. Axilia a superar dores profundas e traumas passados, traz o conhecimento do “porquê” e sabedoria para entender os ciclos. Trabalha o cardíaco e toda a área do peito. Auxiliar em casos de bronquites. Trata a tristeza que afeta o pulmão.  

*Coração-verde (Rumex crispus) – Esta essência traz em si as virtudes do coração como a fraternidade e o amor em todos os níveis. Atua com a luz verde limão limpando toda a matriz energética, especialmente o chakra cardíaco, de mágoas e dores. Trata o coração em todos os níveis, inclusive arritmias e dores de fundo emocional. Elemento: Ar.  

*Cornalina (Ágata cornalina) – “Limpeza de karmas para os que têm mérito para isto. Luz vermelha, alaranjada, dourada tão intensa que expulsará seres elementais 2D dos órgãos ” (texto canalizado). Estimula a oxigenação corporal, abre o chakra cardíaco, melhora a energia que circula pelos meridianos e nadis. Os três primeiros chakras são ativados.  

 *Coronário (Hedychium coronarium) – Atua no sétimo chakra (que é ligado à pineal) trazendo a consciência do Eu Maior para concretizar o trabalho de alma no corpo. Elimina as dores de cabeça motivadas pela não escuta do Eu Superior.  

*Cravina (Dianthus chinensis) – Confuso, indeciso, inseguro, tem medo de SER. Dores de cabeça, tonturas, labirintites, estômago (enjôo). Propicia centramento, consciência e posicionamento perante pessoas e situações difíceis. Trata tonturas, desorientação, dores de cabeça. Fortalece e direciona a vontade. Signo – Libra.  

*Echium (Echiun vulgare) – Parado, apático, sem luz, custa a tomar decisões. A depressão mental paralisa o corpo podendo somatizar no fígado, vesícula e área digestiva, e pela tristeza, no pulmão. A vibração da energia de luz da essência transmuta e purifica vibrações grosseiras. Tira da escuridão onde se encontra a pessoa que perdeu a fé e devolve a “garra” de luta pela vida. Desintoxicante, ativador imunológico. Signo – Touro 

*Eclipta (Eclipta alba) – Brincalhão, alegria não autêntica. É carente e necessita de muito afeto, a solidão é angustiante. É hipersensível com tendência a desenvolver alergias, rinites e bronquites e dependência de álcool, fumo e drogas. A essência promove o olhar para dentro de si mesmo, reconhecendo os conflitos. Cura a alma atormentada por seus próprios venenos em forma de sentimentos negados. Traz o EU SOU à tona. Signo – Sagitário. 

*Erva-luisa (Aloysia triphylla) – Essência calmante. Suaviza personalidades controladoras, donas da verdade. Ajuda a eliminar tensões e dores musculares. Fortalece o coração e o trato respiratório. Auxilia a promover um sono tranquilo.  

*Erva-mate (Ilex paraguariensis) – Traz unidade e uma concepção mais expansiva do EU. Trata do auto-amor e do amor ao outro. Essência antidepressiva por excelência, influencia o sistema neuronal e o fluido energético, trazendo energia vital às células. Move a energia parada trazendo mais vitalidade. Trata o pânico que aprisiona e acovarda a  

*Estrela-de-fogo (Crocosmia crocosmiiflora) – A criatividade compartilhada. O entendimento da beleza intrínseca que cada ser carrega. Mobiliza a energia a partir do 2º chackra (criatividade concreta e compartilhada). 

*Filhos-do-sol (Gladiolus hortulanus) – O guerreiro ferido. Para os grandes reveses da vida, doenças graves, físico muito “machucado”. Desperta a vontade interior para continuar, voltar à vida com vontade e criatividade. “Presente nesta essência o raio prateado o que o torna um elixir de alta vibração.” 

*Flor-do-bebê – Obs.: não identificada – Bebê que chora muito, não consegue dormir, sente cólicas, inquietação, dificuldade em estar encarnado. Em trabalhos regressivos onde se percebe esta dificuldade de encarnação. Para resgate da criança interior.  

*Gerânio (Geranium maculatum) – Cor vermelha. Em pessoas abatidas e tristes promove limpeza destes sentimentos, purificando e ampliando a aura. Traz a energia do fogo, o calor para o corpo. Ótima para trabalhos corporais onde visamos um contato maior com nossos Guias/e ou Eu Superior. Terapia regressiva. 

– *Girassol-bebê (Helianthus annuus em início de florada) – Renascimento, limpeza do canal sushuma, mães grávidas, bebês que choram muito por dificuldades de reencarne. Traz a luz do Pai Maior para o preparo da Nova Era. Elemento: Água.  

*Girassol-mãe (Helianthus annuus em plena florada) – O ciclo da vida, do renascer ao amadurecimento, o entendimento, à volta ao Pai. Atua no plexo solar, traz calor ao físico, vitalidade, luz e força. Elemento: Fogo.  

*Gloria-da-manhã (Ipomea tricolor) – Transmutação. Trabalha com as cores rosa, azul, violeta, amarelo e verde. Traz alegria, trata todos os chakras astrais. Calma, paz, serenidade, silêncio interior. Ligada à Mestra Kuan Yin, esta essência também trabalha a compaixão. Elemento: Éter.  

*Guiné (Petiveria alliacea) – Desintegrador de energias de baixo teor vibratório em ambientes e na aura da pessoa, especialmente se a vibração é muita pesada. Para trabalhos de limpeza xamânica. 

 *Hipérico (Hipericum brasiliense) – Ao mesmo tempo em que tranquiliza, traz harmonia, movimenta a energia e retira da inércia. Para a dificuldade em adormecer. Bruxismo, idosos, ancoramento.  

*Impatiens (Impatiens balsamina) – É autêntico, apressado e impaciente. Age impetuosamente e sem pensar. É muito ativo e fala o que pensa. Não guarda rancores. No físico: dores de cabeça, estômago (gastrite). Dermatoses de fundo nervoso. A essência trabalha o ritmo próprio e do outro. Transmuta a impaciência e irritabilidade em delicadeza, compaixão e amabilidade. Signo – Áries.  

*Iris (Iris pallida) – Desperta o poder criativo com sabedoria e pureza, expressão maior de nosso Eu Superior. Permite que a corrente divina, da qual fazemos parte, flua livremente. Estão presentes em sua energia a beleza, a suavidade e a delicadeza. Chakra da coroa.  

– *Kalanchoe (Bryophyllum pinnatum) – Indicado para pessoas que trocam o dia pela noite, desligados, desatentos, com tendência à fantasias. Perda de memória, lassidão ou fraqueza. Dissolve quadros de dispersão, ajuda a eliminar cansaço crônico e traz vitalidade.  

*Lepidolita – É uma variedade lilás de mica, sendo a fonte principal de lítio. Ela favorece o equilíbrio entre a mente e as emoções, pois ativa o quarto e o sétimo chakras, trata agressividade, hostilidades, medos irracionais, reduz estresse e tensão, promove sono mais tranquilo, auxilia no equilíbrio de polaridades. Associada à essência Cerejeira-de-okinawa, ativa sentimentos de autoestima, aceitgação e perdão.  

*Limão (Citrus limon) – Clareza mental, desbloqueio de emoções extremas. Tonifica e revigora o organismo. Luz branca cristalina que dá suporte e limpeza nos processos de traumas emergenciais.  

*Linho flor/botão/semente (Linum angustifolium) – Atua nos medos, protegendo e envolvendo a aura com a luz azul. Pela presença da semente as propriedades físico-químicas estão presentes na essência favorecendo o Ser em sua totalidade. Utilizada em compostos hormonais, tanto masculinos quanto femininos.  

– *Lírio (Lilium myriophyllum) – Traz a liberdade de Ser e de seguir livremente os ditames da Alma. Mostra-nos o caminho ao mesmo tempo em que nos ampara e protege. Raio branco. Pureza. Sétimo chakra. 

– *Louro (Laurus nobilis) – Mensagem da vitória: somos maiores do que nossas limitações. Representa a “quintessência” a essência maior, o EU mais profundo que é plenamente feliz, aguardando para abrir-se e mostrar que somos maiores do que nossas limitações e dores físicas.  

*Madressilva-dos-bosques (Lonicera japonica) – O perdão do passado, a liberação das dores e mágoas acumuladas. Seguir em frente, não fugir do presente. Auxilia na transformação de experiências passadas, boas ou más, em sabedoria.  

*Malagueta (Capsicum frutescens) – Movimentação da energia do básico ao coronário. Limpeza do canal sushumna e dos nadis. Essência xamânica que canaliza as energias mais densas para a mãe Terra através dos pés, especialmente se descalsos em contato com a terra. No físico é um eliminador de impurezas e traz calor ao corpo.  

*Maracujá-silvestre (Passiflora alata) – Promove sono tranquilo, move a energia da compaixão e da doação. Abre o chakra cardíaco e atua também no quinto e sexto chakras.  

*Marmelo (Cydonia vulgaris) – Catarse das impurezas, especialmente na área digestiva. Autorrejeição. Para quem se sente sujo , sente vergonha da aparência. Para os obsessivos por limpeza.  

*Melissa (Melissa officinalis) – Utilizada para cólicas de bebês (junto com a flor-do-bebê). Usada também para o climatério, menopausa, dores menstruais. Ansiedade, nervosismo e angústia. Distúrbios do sono. Relaxa e tranquiliza.  

*Milfolhas (Achillea millefolium) – Confere uma aura de proteção, especialmente para aqueles que são hipersensíveis aos ambientes e pessoas negativas. Também contra radiações e ataques psíquicos.  

– *Mostarda (Brassica campestris) – Para isolamento, apatia e tristeza. Traz luz, vontade, vida. Auxiliar para os estados depressivos, junto com Erva-mate e Artemísia.  

– *Nabo-selvagem (Rapanus sativus) – Para problemas na área da sexualidade masculina, andropausa, não aceitação do declínio sexual. 

– *Narcissus (Narcissus tazetta) – Para centralização e alinhamento dos corpos sutis. Promove um sono tranquilo. Traz harmonia e conexão com os planos superiores.  

– *Nogueira-pecã (Carya illinoensis) – Comunicação harmoniosa entre os hemisférios cerebrais. Atua no chakra coordenador. Dá sustentação à tomada de decisões. Para “desgrudar” do outro. Promove integração harmoniosa com outras pessoas mantendo a individualidade.  

– *Organização (Physostegia virginiana) – Para pessoas mentalmente dispostas a aceitar novos desafios espirituais e enfrentar o desconhecido sem temores. Reorganização das estruturas atômicas. Ajuda a eliminar memórias cármicas. “É a Luz Maior que ordena e verticaliza a energia”. 

– *Osmanthus (Osmanthus fragrans) – Para o desgaste mental e físico, mobiliza a força de vida, traz sustentação energética e sentimento de paz interior. Para o típico “Centáurea”, geralmente de físico frágil, Osmanthus tira o cansaço e traz “stamina”. 

  – *Papoula-da-califórnia (Eschscholzia californica) – Centralização, equilíbrio e harmonia interior. Purificação e fortalecimento dos meridianos e nadis. Auxiliar na liberação de experiências de vidas passadas. 

– *Paz Serena (Parkinsonia aculeata) – Pessoa com muito terror. Medo pelos seus. Exagerado e dramático tem medo de se entregar às pessoas e ao mundo. Pode tornar-se hipocondríaco. A área digestiva é muito afetada. Epistaxes. A essência traz paz e serenidade para a alma atormentada por profundos medos, cuja origem, muitas vezes, é inconsciente. Traz à tona o herói, afastando o terror que gera  

– *Pêra (Pyrus communis) – Meditação com mantras. Para grupos de crescimento espiritual, a essência traz harmonia e maior integração. É um fortalecedor dos meridianos especialmente se aliado a sons.  

– *Persea (Persea gratissima) – Melhora o relacionamento afetivo e carinhoso. Para a vergonha de demonstrar afetividade, para o toque. Magnifica a energia de cura nas mãos de terapeutas energéticos.  

– *Poejo (Mentha pulegium) – Protetor áurico, em especial para pessoas mais sutis. É um repelente de formas/pensamento que afetam de modo negativo os campos áuricos. A essência desintegra estas formas.  

– *Prímula (Oenothera biennis) – Essência indicada para o sistema endócrino especialmente aos hormônios relacionados à sexualidade tanto feminina quanto masculina. Traz auxílio nas mudanças de fases biológicas. Adaptação ao novo período da vida. 

– *Romã (Punica granatum) – É especial para a mulher que tem dificuldades em aceitar o seu feminino, conciliar trabalho com maternidade. Também para as mulheres que tiveram uma infância sem valorização e amor, auxilia a vencer a insegurança e a falta de alegria. Trata todos os problemas na área do feminino.  

– *Rosa Rainha (Rosa hibrida perpetua, var. branca) – Autoestima e valorização do EU. Traz a consciência de si mesma como ser espiritual, com direito ao verdadeiro amor, e da missão que veio realizar. Desenvolve a escuta interna, traz alegria e serenidade. Está ligada ao arquétipo de Mãe Maria. Também para ser usada em compressas sobre a pele para manchas e inflamações.  

– *Rosa Verde (Rosa chinensis viridiflora) – Para o terror noturno. Ajuda a distinguir o que é ilusório e fantasioso do que é real. A cor verde de suas pétalas abre e fortifica o centro cardíaco, fortalecendo o timo e limpando o coração e os pulmões de traumas e dores ali guardados. Aliada a essência Persea magnifica o toque de cura.  

– *Salgueiro (Salix chilensis) – Para a vitimação, o reconhecimento da culpa, a flexibilidade. Trabalha nossas águas, o fluir, o entendimento da dor. Alivia as dores físicas.  

– *Stévia (Stevia rebaudiana) – Devolve a doçura para os que, com o passar dos anos, se tornaram amargos e tristes. Meridiano baço/pâncreas.  

– *Tabaco (Nicotiana tabacum) – Esta essência floral traz um entendimento do verdadeiro propósito da planta que é a ampliação da consciência e faz com que a mesma atue em uma oitava superior. Mostra o porquê do hábito de fumar e também o prejuízo que pode causar ao físico. Auxilia a excluir do sistema a nicotina, caso a pessoa tenha deixado o hábito de fumar. Para rituais xamânicos a sentimentos de autoestima, aceitação e perdão.  

– *Tanaceto (Tanacetum parthenium) – Aceitação do feminino. Regras dolorosas, enxaquecas. Irritabilidade, distúrbios psicos- somáticos. Atua no 2º e 3º chakras. A substância química do Tanacetum parthenium chama-se partenolídeo, que, segundo pesquisas inibe a produção e secreção de histamina e prostaglandina pelo organismo, cuja presença propicia a estados inflamatórios, dolorosos e febris.  

– *Taráxaco (Taraxacum officinale) – Desbloqueio da energia estagnada em qualquer nível da aura pela energia solar que armazena, trazendo alegria e vitalidade. Útil para os que se sentem fracos e desvitalizados. Reduz o estresse. Em cremes para massagens.  

– *Transformação (Salvia guaranitica) – Age transmutando energias densas e escuras em LUZ. Sua cor é, em essência, violeta e traz em si todos os predicados do sétimo raio. Funciona como um filtro onde as energias são passadas e transformadas.  

– *Trevo-vermelho (Trifolium pratense) – Falta de ancoragem, fuga da vida terrena. Traz “stamina” e melhora a circulação sanguínea. Auxiliar no tratamento da anemia e todos os problemas ligados ao sangue.  

– *Trindade (Herbertia lahue) – Promove a conexão com o centro de energia e força interna para o não esmorecimento de um ideal, mostrando-nos maneiras criativas de como sair de determinados impasses. É o fogo da chama trina em nosso coração, conectando os 3 corpos superiores ao eu inferior para que possamos sentir, dentro de nós, a energia maior.  

– *Turmalina Negra – Pedra protetora por excelência. Contra eletromagnetismo, radiação e ataques psíquicos. Usada contra todo o tipo de encantamento e mau-olhado. Em nível mental auxilia a eliminação de pensamentos negativos, estimulando atitudes positivas, altruísmo e criatividade prática. É ligada ao chakra de base ancorando a energia vital eliminando tensões e estresse.  

– *Verbasco (Verbascum thapsus) – Personalidade tímida, receosa, muito sensível e que sente medo do enfrentamento dos problemas terrenos. Prefere calar-se a ter de enfrentar os “poderosos”. É suscetível a cacoetes, psoríase, problemas renais e tem medo de doenças. A essência traz coragem e maior conexão com seu EU Superior. Alinhamento e escuta interna na tomada das próprias decisões. Trata do amor próprio e da autovalorização. Signo – Capricórnio.  

– *Verbena (Verbena brasiliensis) – Entusiasta, idealista. Tenso e nervoso, reage irado quando as coisas não progridem conforme o desejado. Necessita ser o centro, aquele que dirige. É suscetível à dores musculares, tiques nervosos, hipertensão. A essência ensina como harmonizar as energias, o respeito pela opinião do outro e por seu espaço. Flexibilidade e relaxamento. Capacidade de ver as coisas em um contexto mais amplo. Transmuta o fanatismo em sadio entusiasmo. Signo – Leão. 

– *Violeta (Viola odorata) – É indicada para pessoas delicadas e sensíveis, de índole discreta e com imenso potencial. Auxilia a se colocar no grupo, liberar a timidez e fazer emergir este potencial escondido, mostrando sua verdadeira essência.  

*Zinia (Zinia elegans) – Para o resgate da verdadeira alegria. O sorrir, o brincar. Espiritualidade com serenidade e paz. Trabalha a criança interior e a falta de 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *